Diagnóstico de avaliação profissional


Saiba como está o nível da sua EMPREGABILIDADE em relação ao mercado!



Diagnóstico de avaliação profissional


Saiba como está o nível da sua EMPREGABILIDADE em relação ao mercado!



Preencha o formulário abaixo - é simples e rápido, selecione "sim" ou "não" em todas elas. Em seguida você receberá por e-mail o seu diagnóstico:

O preenchimento deste campo é obrigatório e precisa ter letras.
O preenchimento deste campo é obrigatório.
O preenchimento deste campo é obrigatório.

SEU PASSADO: TESTEMUNHO


Pergunta 1:
Você tem um Curso de Graduação, e obteve conhecimentos da sua área de atuação, com um aproveitamento acima da média?
Pergunta 2:
Você participou de cursos de extensão, treinamentos ou capacitações que ampliem o conhecimento adquirido na graduação?
Pergunta 3:
O conhecimento até aqui adquirido foi baseado nas tendências futuras do mercado?
Pergunta 4:
O conhecimento adquirido até aqui, lhe dá prazer e orgulho de ser um representante dele?
Pergunta 5:
As atividades profissionais desenvolvidas até aqui estão alinhadas às novas necessidades de criatividade e de inovação exigidas atualmente pelo mercado?
Pergunta 6:
Você já participou de eventos internacionais ou programas de intercâmbio, mesmo que não estivessem ligados a atividades de criatividade e inovação?
Pergunta 7:
Você participou de fóruns, seminários, conferências, workshops ou qualquer evento relacionado ao seu campo de atuação profissional ou sobre o desenvolvimento de empregabilidade e habilidades profissionais nos últimos 12 meses?
Pergunta 8:
Você já escreveu algum artigo ou ministrou palestras com temas associados a sua especialização?

SEU PRESENTE: SATISFAÇÃO PESSOAL E COMPETÊNCIAS


Pergunta 9:
Você está satisfeito com a sua posição/cargo profissional atual?
Pergunta 10:
Você está confortável quanto ao seu futuro profissional?
Pergunta 11:
Você está consciente de que competências associadas a criatividade e inovação são necessárias para manter a sua utilidade profissional no mercado?
Pergunta 12:
Você está investindo em adquirir estas competências?
Pergunta 13:
O seu currículo demonstra habilidades de criatividade e inovação?
Pergunta 14:
Você tem percebido que as ofertas de vagas de emprego hoje estão à busca de profissionais que possam ajudar as empresas a se renovar junto ao mercado e avaliar estas exigências frente às suas qualificações profissionais?
Pergunta 15:
Você tem experiência a oferecer, representadas pela liderança de projetos e/ou ações de inovação e mudança nas empresas onde trabalhou?
Pergunta 16:
Você é capaz de relacionar em seu currículo as competências que adquiriu em atividades não relacionadas a experiência profissional?
Pergunta 17:
Você é capaz de escrever um texto de 1 página sobre 5 características que você tem, e que podem estar associdas às necessidades de criatividade e de inovação?
Pergunta 18:
Você busca aplicar seu conhecimento em outras situações que não seja apenas no estágio ou trabalho, como ações sociais ou trabalhos voluntários?
Pergunta 19:
Ao participar de um processo seletivo, você busca informações antecipadas sobre a empresa para identificar necessidades que você possa atender?
Pergunta 20:
Você tem um perfil no Linkedin com profissionais que lhe indicam, e/ou reconhecem a sua competência profissional, que mostre que você pode ajudar as empresas a se renovarem a sua utilidade frente ao mercado?
Pergunta 21:
Você possui outras atividades que geram renda além de sua atividade principal que estejam associadas a criatividade?
Pergunta 22:
Você tem o costume de ler jornais e avaliar as tendências da economia, cases de empresas de sucesso que inovam, cases de profissionais de sucesso que se reestruturaram e reconquistaram sua utilidade profissional?
Pergunta 23:
Quanto à sua capacidade de planejamento, de 0 a 10 você se avalia em mais que 8?
Pergunta 24:
Quanto à sua capacidade de comunicação e expressão, de 0 a 10 você se avalia em mais que 8?
Pergunta 25:
Quanto à sua capacidade de criatividade e inovação, de 0 a 10 você se avalia em mais que 8?

SEU FUTURO: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO


Pergunta 26:
Você tem definido o caminho que deseja seguir em sua vida profissional, e baliza este objetivo frente às oportunidades de trabalho que estão associadas à criatividade e à inovação?
Pergunta 27:
Quando você está em um evento profissional, feira, etc, você busca conhecer as inovações que estão sendo apresentadas e posicionar-se de forma a identificar novas oportunidades para inovação?
Pergunta 28:
Nas suas conversas, mesmo no âmbito social, você fala de suas competências e conquistas profissionais que possam ser úteis para ajudar às empresas a resignificar sua utilidade junto ao mercado?
Pergunta 29:
Caso você venha a ficar desempregado ou decida procurar emprego num futuro próximo, você consegue hoje listar 5 pessoas influentes para quem telefonaria informando sua disponibilidade para contratação,consciente de que estas pessoas sabem de suas competências inovadoras?
Pergunta 30:
Digamos que você foi convidado para ser entrevistado por um empresário e ele lhe fez a seguinte colocação: "Nossa empresa está buscando um reposicionamento inovador junto ao mercado, e estamos procurando profissionais competentes para nos ajudar nesta tarefa. Como você acredita que poderia ser útil para ajudar o nosso negócio evoluir?" Você está preparado para responder a esta pergunta?