Diagnóstico de avaliação empresarial


Saiba como está a UTILIDADE DA SUA EMPRESA em relação ao mercado!



Diagnóstico de avaliação empresarial


Saiba como está a UTILIDADE DA SUA EMPRESA em relação ao mercado!



Preencha o formulário abaixo - é simples e rápido, selecione "sim" ou "não" em todas elas. Em seguida você receberá por e-mail o seu diagnóstico:


ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO


Pergunta 1:
Você é um empresário com formação em Administração de Empresas, ou tem alguém no corpo diretivo com conhecimento de estratégia de negócios?
Pergunta 2:
Quando seu negócio foi constituído, foi elaborado um Plano de Negócios?
Pergunta 3:
Quando seu negócio foi constituído, foi elaborado um Modelo de Negócios em função de uma necessidade de mercado pesquisada e validada?
Pergunta 4:
Esses Modelos e Planos de negócios são atualizado anualmente?
Pergunta 5:
Você tem um Plano Estratégico para o seu negócio com visão para pelo menos 2 anos à frente?
Pergunta 6:
Sua empresa tem os conhecimentos e competências necessárias para promover mudanças que alinhem seus negócios com as atuais necessidades do mercado?
Pergunta 7:
Você, como empresário, está confortável com o futuro dos seus negócios?
Pergunta 8:
Você tem segurança de como seus negócios serão conduzidos na sua ausência (temporária ou definitiva)?
Pergunta 9:
Você já sabe quais são as oportunidades existentes no seu mercado de atuação, dentro deste cenário de crise?
Pergunta 10:
Sua empresa tem missão e visão orientada para o atendimento da necessidade evolutiva de seus clientes?

RELACIONAMENTO COM CLIENTES


Pergunta 11:
Você faz pesquisas com seus clientes sobre a evolução das suas necessidades?
Pergunta 12:
Seus clientes estão segmentados de acordo com as características das suas necessidades?
Pergunta 13:
Seu faturamento está dividido de forma proporcional ao número de clientes?
Pergunta 14:
Nos últimos 6 meses, houve alguma criação ou inovação oferecida junto aos seus clientes, com base em novas necessidades deles?
Pergunta 15:
Você conhece as estratégias de seus concorrentes, e o que eles estão fazendo para se diferenciar junto aos seus clientes?
Pergunta 16:
Você já identificou novas formas de fazer negócios com seus clientes?
Pergunta 17:
Você sabe quais são os seus clientes mais rentáveis? (ou seja, não necessariamente os que compram mais)
Pergunta 18:
Você já usa o marketing digital para ser encontrado na internet?
Pergunta 19:
Você já é encontrado via internet pela maioria dos novos clientes?
Pergunta 20:
Sua empresa tem uma "Proposta de Valor" definida e reconhecida pelo mercado?

GESTÃO DOS COLABORADORES


Pergunta 21:
Você pode afirmar que todos os seus colaboradores estão engajados no atendimento das necessidades evolutivas dos seus clientes?
Pergunta 22:
Seus colaboradores líderes estão alinhados com as estratégias do seu negócio?
Pergunta 23:
Seus líderes sentem-se responsáveis por implementarem mudanças para manter a utilidade e a vitalidade do negócio?

GESTÃO DOS CONTROLES INTERNOS


Pergunta 24:
Seu departamento comercial já negocia com base em uma "Proposta de Valor" sem precisar dar descontos para fechar os negócios?
Pergunta 25:
Você sabe onde pode melhorar a rentabilidade do seu negócio?
Pergunta 26:
Seus controles operacionais estão focados para garantir a qualidade do atendimento das necessidades dos clientes?
Pergunta 27:
Seus processos operacionais estão descritos, automatizados e independentes de pessoas?
Pergunta 28:
Você negocia seu crédito com fornecedores e bancos, com base na sua Estratégia de Negócios, mostrando a eles que você tem perspectivas reais junto ao mercado e que tem controle sobre os riscos da operação?
Pergunta 29:
Os seus fornecedores e bancos reconhecem oportunidades de fazer bons negócios com a sua empresa?
Pergunta 30:
Se eu fosse o dono de sua empresa, você a compraria de mim? Você sabe quanto estaria disposto a pagar por ela?
O preenchimento deste campo é obrigatório e precisa ter letras.
O preenchimento deste campo é obrigatório.
O preenchimento deste campo é obrigatório.
O preenchimento deste campo é obrigatório.